Você sabe quem foi o cantor havaiano de belíssima voz da música Somewhere Over The Raibow?

Israel Kamakawiwo'ole, nascido em Honolulu-Havai em 20 de Maio de 1959 foi um cantor americano, muito popular no Havai. Era famoso em sua terra natal não só pela música mas também pelas suas raízes; era descendente de uma linhagem pura de nativos havaianos. Nunca ocultou a sua posição a favor da independência do Havai e de defesa dos direitos dos nativos.
Ao longo de sua carreira, Israel debateu-se com muitos problemas de saúde relacionados com o seu peso excessivo chegando a pesar 343 kg, num corpo com 1,88m. Em 1997, com 38 anos, faleceu devido a problemas respiratórios causados pela obesidade mórbida. Suas principais músicas foram "Somewhere over the rainbow e "What a Wonderful World".
Mais de 10.000 pessoas compareceram ao seu funeral em 10 de julho de 1997, o caixão de madeira estava no edifício do Capitólio, em Honolulu. Ele foi a terceira pessoa na história do Havaí a conceder esta honra (os outros dois foram o senador Faísca Matsunaga eo governador John A. Burns) Suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico em M'kua Praia em 12 de julho de 1997.

Fonte: Wikipédia - Foto Internet

Não deixe de ver o vídeo oficial de Somewhere Over The Raibow na linda voz de Israel Kamakawiwo'ole

Comentários

SoulStronger disse…
rapaiz esse cara canta muito!

Postagens mais visitadas deste blog

A ponte UFO de Bratislava

Casa dos Flintstones da vida real à venda por 3.5 milhões de dólares