Belo Horizonte em 2014 - Tudo pela Copa
BH-MG em 2014
Será que vamos ter tudo isso mesmo?
Fonte: Paper Blog
Será que vamos ter tudo isso mesmo?
Fonte: Paper Blog
O que é BRT?
O Bus Rapid Transit (BRT) ou Transporte Rápido por ônibus é o sistema de transporte por ônibus, eficiente, de alta capacidade e alta qualidade, operado de forma semelhante ao metrô, capaz de atender os usuários com rapidez e conforto. É uma combinação de infraestrutura viária, veículos, operação, sistemas de controle e informação ao usuário, para oferecer ao cidadão um serviço de transporte público de qualidade.Atualmente um sistema de transporte público que vem sendo implantado, com sucesso, em todo o mundo: Bogotá (Transmilênio), Santiago (Transantiago), México (Metrobus), Johanesburgo (Reya Vaia), em várias cidades da China, inclusive Pequim, Europa, Estados Unidos e Canadá.
Embarque/Desembarque
CENTRO DE CONVENÇÕES DA PRAÇA DA ESTAÇÃO
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, apresentou o projeto para um novo local de eventos na capital. O espaço de 6,9 mil metros quadrados está localizado entre a Praça da Estação e o Viaduto da Floresta e será o primeiro equipamento público, dessa natureza,
com capacidade para receber até 20 mil pessoas, 10 mil em área coberta e 10 mil em área externa.
HOTEL 5 ESTRELAS NO CENTRO DA CAPITAL
Maior elefante branco de Belo Horizonte, enfim o inacabado arranha-céu de 32 andares que começou a ser erguido, no início da década de 1980, na esquina da Rua Rio de Janeiro com Avenida do Contorno, no Centro, será transformado num luxuoso hotel. O imponente prédio, com 44 mil metros quadrados de área construída, receberá aporte de R$ 220 milhões para ser repaginado e inaugurado, em julho de 2012, com o batismo de Ramada Plaza Boulevard.
CENTRO DE CONVENÇÕES AO LADO DO MINAS SHOPPING
A infraestrutura que será montada para o Mundial de 2014 ajudará Belo Horizonte a se consolidar no cenário do turismo internacional de negócios.
Atualmente, Minas Gerais conta com um dos mais modernos centros de eventos do país – o Expomina s –, que possui 72 mil metros quadrados de área construída e um projeto de arquitetura futurista, assinado pelo arquiteto Gustavo Penna.
A NOVA CATEDRAL DE BH
Duas colunas simbolizando os mistérios de Deus. Ou um barco com velas içadas pronto para ancorar na Região Norte da capital e, a partir desse porto, navegar em águas de paz, esperança e promoção social.
O GIGANTE DA PAMPULHA - MINEIRÃO
Desde que Belo Horizonte foi anunciada como uma das doze cidades-sede brasileiras para a Copa do Mundo de 2014, o poder público de Belo Horizonte, tem realizado estudos para avaliar as características do evento, alinhando necessidades e demandas da Federação Internacional de Futebol (Fifa) à disponibilidade de recursos e à realidade locais.
O palco principal do futebol mineiro é o Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão. O estádio passa por modificações para atender à extensa lista de requisitos e encargos exigidos pela Fifa. São necessárias obras para melhorar o acesso ao estádio, que fica localizado na região da Pampulha, ampliar o sistema de segurança e as condições de visibilidade do gramado, modernizar vestiários, banheiros, assentos, estacionamentos e áreas comuns de circulação, aumentar a qualidade de serviços e produtos, entre outras modificações.
O projeto arquitetônico do novo estádio, que conta com uma esplanada com cerca de 70 mil metros quadrados, é uma espécie de convite à prática esportiva, ao lazer e às atividades culturais. O futuro Mineirão será um equipamento integrado ao acervo da Pampulha, cartão postal e patrimônio histórico de Belo Horizonte.
Comentários
Diria que, como aqui no RS, que também construirão um metrô (nem imagino como de tanta coisa que tem por aqui por fazer!), me sinto discrente.
Acho que as cifras astronômicas que se fala dessa Copa do Mundo serão "comidas" não por Obras que possamos ver e aprovar.
Talvez a metade disso se concretize, de fato.
beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS