Você se lembra do Menudo? O antes e o depois!

O Menudo foi um fenômeno na America Latina; no Brasil, por exemplo, arrastou milhões de adolescentes de todas as classes sociais, que formavam milhares de fãs-clubes, numa extensão comparada apenas à beatlemania no mundo. O Menudo na década de 80 era o grupo musical de maior visibilidade na mídia brasileira, os garotos porto-riquenhos apareciam a maior parte do tempo em programas televisivos, de rádios, revistas, jornais, enfim toda a imprensa específica para celebridades estava voltada para o fenômeno artístico Menudo. Nesta época, os menudos de Porto Rico chegavam a fechar os mais caros hotéis no país apenas para seu staff; os shows só podiam ser realizados nos maiores estádio de futebol das principais cidades brasileiras, devido ao imenso tamanho do público
Na época que o Menudo atingiu seu apogeu na América Latina, seus componentes eram - os então adolescentes - Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e o ainda famoso Ricky Martin, este na época um pré-adolescente. Fonte: Wikipédia

 Roy Rosello


  Robby Rosa


 Charlie Massó

Ray Reyes - Antes

 Depois


Ricky Martin - Antes e Depois

Comentários

Mary Miranda disse…
Eu fui Menudete, Aldo! rsrs

O que é um vexame agora, era motivo de muito orgulho meu, andar com o broche do Menudo, juntar um montão de foto, assistir aos shows pela TV...
Nunca os vi ao vivo (porque meus pais me engoliriam o fígado! rs), mas vontade não me faltou!...
Meu favorito era o Charlie, brigando, é claro, com quem falasee mal de qualquer um deles! (rs!)
É legal me dar conta que suas músicas não incentivavam à maldade (chegavam até a ser ingênuas), diferentemente do que hoje ocorre!
As letras eram bemmmmmmmmmm tolinhas porém, convenhamos: eram a ver com a o público-alvo, né? rs

Abração,
Mary:)

Em tempo: Eu tenho aquele disco que aparece no post! (Aliás, tenho vários!) e o Robby está tão "heavy"!... kkkkkkkkkk
Cecilia sfalsin disse…
Ai os Menudo, rsrs, Meu amigo eu era fan de carteirinha dos menudos na época deste grande fenômeno,tinha todos os poster que pensar deles, todos os discos, rsrs,e figurinha de chiclete, sabia as coreografias nos mínimos detalhes,me apaixonei pelo Hobby, mas ele nada quis comigo, rsrsr,mas bem que tentei,mas enfim, época boa,mas passou e a nova febre é o pequeno garoto JUSTIN BIEBER.

Aldo, valeu por me lembrar do meu amor, rsrsr, beijos e uma excelente semana pra você
Adriana Helena disse…
Aldo querido! Adorei esta matéria!
Foi uma volta gostosa ao meu passado feliz!!!
Eu fui "menudete" histérica e defensora total dos meninos!! Adorava ..rsrs
O meu preferido era o Robby Rosa pelo fato da sua voz suave te me conquistado! Confesso que me assustei com a foto atual dele: puxa, ele está todo tatuado e musculoso, tipo bad boy totalmente diferente daquele menino franzino e doce ... Tenho as revistas e discos até hoje!
Fui em dois shows pois na época morava em Brasília e participei com direito a fita na cabeça e camisa personalizada!
Ah, como é bom ser adolescente!!
Beijos e muito obrigada Aldo!!!
Olá meu caro amigo Aldo, boa noite!!!
Lembro sim meu amigo, foi um grande fenômeno no ramo da música, ocupava toda mídia e rádio o tempo todo... interessante como tem certas coisas que são sucesso absoluto de apenas um tempo, depois desaparece... Como o grupo musical feminino brasileiro de música pop Rouge, que também sumiu...
Parabéns pela postagem e lembrança!!!
Tenha uma excelente noite e um maravilhoso dia!!!
Grande abraço e muita paz!!!
Só quem continua lindo e famoso, é o Rick! ;]
judyelsom belem disse…
os menudos foi e sempre sera este fenomeno no mundo ,aonde tem um exmenudo e notiçia,o unico grupo que ate hoje lotou o morumbi com mais de duzentas mil pessoas. um abraço judyelsom belem para
Unknown disse…
nesta época eu tinha 17 anos e foi muito especial ter conhecido este grupo pois mudou minha vida me deixou menos acanhada ,e conquistei muitas amigas algumas permanecem até hoje,na época o meu favorito era o robby,fui a dois show,no são januário e no scala e a última vez fiquei frente a frente com o robby na sua vinda em carreira soló tive a oportunidade de dar um presente a ele,e me deu o rosto para lhe dar um beijo foi um momento magico,impossivel de esquecer,mando um beijo a todas as ex: menudetes.não me arrependo de nada do que fiz por eles,tive fotos,posterimitei roupas,gritei chorei mas vivi uma adolecencia feliz com os menudos.
Anônimo disse…
Fui menudete sim foi muito boa essa época.Adolescência é a fase melhor do ser Humano,quando aproveitada sem exageros.Chorei,sorrir,cantei,pulei,dancei fiz tudo o podia ouvindo os Menudos e amei revê-los nessas fotos antigas e atuais,meio assustador o Robby,mas na época foi o meu preferido,tinha um jeito muito meigo de ser e conquistou meu coração.O Charlie era o segundo mais amado rssrsr,mas,dos cinco um sem o outro não seriam o sucesso que foram.Valeu relembrar essa fase botima da minha vida.
Unknown disse…
Concordo plenamente com vc... era gostoso ser fã, bem diferente de hoje. Sds...
Marga disse…
Fui Menudete e acho q ainda sou um pouco... Aos meus 42 anos, acreditem ainda sei todas as letras das músicas e coreografias...Fui a quase todos os shows que fizeram aqui me São Paulo. Tenho ainda toda a minha coleção de vinil, guardo minha pasta com recortes de revista, fotos, e posters... Foi a melhor fase da minha vida, fiz muitas amizades, que ainda perduram por todos estes anos. Tenhos ótimas recordações... Hoje acompanho um pouco da csarreria de Robby Dracco Rosa, não tenho nenhum Cd, pois hoje graças a tecnologia, e a bendita internte podemos baixar as músicas, rsrs a carreira de Charlie Massó também.
Confesso que até hoje ainda vejo shows, clips de músicas que passavam direto na TV naquela época agora no youtube. Muito bom, recordar, coisas boas que ficaram no passado, mas guardado em um canto especial em meu coração!
elo disse…
Como lembro eu era fa amava as musicas deles nossa mto bom.
Dilma Santos disse…
nossa estou comentando essa matéria quase no final de 2013!! kkk, mas ainda tá valendo, ainda hoje amo o Menudo e participo de encontro de fãs, é muito bom e desde 2009 uma pessoa tem conseguido trazer os integrantes para participar desses encontros o q é fantástico, conhece-los mesmo hoje depois de tantos anos é muito bom, sonhos q se realizam, e só para completar não é só o Ricky Martin q faz sucesso e q é lindo não, tem vários outros integrantes q tb estão muito bem nas carreiras q seguiram, óbvio q sucesso mundial é para poucos mesmos, de todas as boys bands vejam quantos se destacaram após o término?nem os do Beatles todos fizeram sucesso, e o Robby(Draco) atualmente está diferente da foto q foi postada ai em 2011, na minha opiniaõ está melhor hoje, deixou de ser tão radical, amo todos eles!
Alex disse…
A primeira música que ouvi na minha vida. Logo quando nasci. Ehh saudades...

Postagens mais visitadas deste blog

Casa dos Flintstones da vida real à venda por 3.5 milhões de dólares

A ponte UFO de Bratislava

Sandoval Quaresma explica...