Comer carne em excesso pode causar diabetes

Todo mundo deve saber que a nossa alimentação tem um poder de influencia diretamente em nossa qualidade de vida. Através de um estudo divulgado no American Journal of Clinical Nutricion no começo de agosto revelou que o consumo excessivo de carne vermelha aumenta o risco do individuo de desenvolver diabetes, em especial do tipo 2.

Fonte: Todos os créditos para www.guiamodamulher.com

A partir desse estudo foi conduzido pela Escola de Saúde Pública de Harvard, situado em Boston, e atualmente é considerado um dos maiores estudos em relação ao tema até hoje. Após analisar mais de 300 mil pessoas em 30 anos, os pesquisadores puderam afirmar que o consumo excessivo de carne vermelha ou processada diariamente tinham mais chances de desenvolver a diabete, ainda que os pacientes tinham pesos semelhantes.

Segundo algumas pesquisas realizadas por profissionais, as carnes processadas, tais como salsicha, salame e mortadela, são as mais prejudiciais para a saúde, especialmente porque elas têm maior índice de desenvolver a doença. Consumir 50g por dia, o que equivalente a uma salsicha, basta para aumentar em 51% as chances de uma pessoa desenvolver a diabete do tipo 2.

A dica vale também para os apaixonados por carnes vermelhas, pois devem ficar atentos. Um bife ou 100g de carne vermelhada ao dia, por exemplo, já é o suficiente para uma pessoa aumentar o risco em 19% em desenvolver a doença. No entanto, as pesquisas também revelaram aspectos positivos. Conforme as conclusões das pesquisas, alimentar-se com carnes vermelhas e laticínios conhecidos como “magros”, além de incluir alimentos como grãos integrais, ajuda a reduzir o risco de diabete do tipo 2. Para quem não sabe, quando falamos em proteínas magras estamos nos referindo às proteínas encontradas em carnes brancas, queijo branco e outros alimentos.

Ainda não se sabe ao certo a ligação entre a carne vermelha e a diabete do tipo 2. Uma possível explicação seria que algumas substâncias encontradas nesse tipo de alimento podem causar danos às células beta do pâncreas – principal órgão que tem como objetivo produzir insulina no nosso corpo. Porém, essa ainda não é a principal explicação, o assunto ainda merece muito estudos e cautela, pois é importante lembrar que a carne vermelha é uma excelente fonte de ferro, ótima para combater a anemia e outras doenças.

G.Produções

Visite o site Guia Moda Mulher, o guia da mulher moderna! Clique no banner:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova cirurgia plástica: sorriso permanente

Um fusca único, coberto com miçangas