José Mujica, o presidente considerado o mais pobre do mundo

De acordo com o jornal espanhol El Mundo, do dia 06 de junho, o presidente uruguaio José Pepe Mujica foi considerado o presidente mais pobre do mundo, mas não devido ao salário (cerca de 12.500 dólares mensais) ou condições precárias de infraestrutura, mas sim pelo seu estilo de vida simples que inclui a doação de 90% de seu salário a ONGs do país.e pessoas carentes.

Pepe Mujica (como é mais conhecido), é casado com a senadora Lucía Topolansky que também segue a filosofia do marido e doa a maior parte de seu salário. Ambos moram em uma pequena fazenda numa área de classe média nos arredores de Montevidéu. Mesmo ocupando o mais alto cargo do país, Pepe ainda se dedica ao cultivo de flores e hortaliças. Além desta propriedade, o presidente tem como bem material um fusca azul ano 1987.

Ainda na entrevista concedida ao jornal espanhol, sobre os 10% que recebe como salário presidencial, Mujica reafirmou que a quantia "tem que bastar porque há outros uruguaios que vivem com muito menos". Que belo exemplo de presidente a ser seguido!

Fotos Google Images

Comentários

Shirley Pacheco disse…
De fato, um exemplo! Só falta o restante da população de presidentes conhecer esse Homem, né? ;-) Abraço!
Anônimo disse…
Quero agradecer a sua participação e comentário em meu blog e notícia do dihitt, suas palavras e seu carinho comigo e com meu blog me incentivam a continuar sempre!

Aquele artigo 'Conselhos de uma blogueira' eu escrevi em 2009 e vejo que ainda continua atual!!!

Beijinhos =)
É um exemplo que deveria ser seguido pelos nossos ilustres senhores aqui no Brasil. Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova cirurgia plástica: sorriso permanente

Um fusca único, coberto com miçangas