Incríveis esculturas de cavalo com detritos de troncos de madeira

O artista britânico James Doran-Webb, com a ajuda de uma equipe de artesãos talentosos criou majestosas esculturas de cavalos a galope através do mar feitas a partir de centenas de pedaços de troncos recuperados a partir da costa.
Doran-Weeb criou essas obras magistrais durante um período de seis meses como parte das comemorações para marcar o ano novo chinês em Cingapura. As celebrações do Ano Novo Chinês é em 31 de janeiro, e marca o próximo Ano do Cavalo de Madeira.

Cada uma das três esculturas é de cerca de 6 pés de altura e são feitas com cerca de 400 pedaços de troncos de tamanhos variados, construídos em torno de um esqueleto de aço inoxidável. Cada cavalo pesa cerca de 500 kg e pode suportar o peso de cinco pessoas. Os cavalos têm membros móveis e no pescoço para que possam ser dispostos em poses realistas.
Doran-Webb vem de Birmingham (Inglaterra), mas foi viver na cidade de Cebu, nas Filipinas, a 26 anos onde dirige uma oficina. A madeira que ele usa em suas esculturas foram resgatadas das praias e rios ao redor de Cebu por uma rede de locais que Doran-Webb paga para coletá-lo.

Comentários

Boa Noite Aldo!!!!
Maravilha!!!!! Limpando o meio ambiente e fazendo lindas peças!!!!
Amei!!!!
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova cirurgia plástica: sorriso permanente

Um fusca único, coberto com miçangas