As estradas sinuosas de Iroha-Zaka, Japão

Iroha-Zaka são um par de "estradas sinuosas" que ligam a parte mais baixa ao redor da Central Nikko para as mais altas da montanhosa região de Okunikko no Japão. "Iroha" são os três primeiros de 48 sílabas do alfabeto japonês usado antigamente (agora é conhecido como "aiueo"), e "Zaka", que significa "inclinação". As estradas sinuosas Iroha-Zaka são assim chamadas porque, juntas, elas consistem de 48 curvas fechadas.

As duas estradas foram construídas, respectivamente, em 1954 e 1965 como uma das primeiras estradas com pedágio do Japão, mas foram mais tarde gratuitas. Hoje, a estrada mais antiga é aberto apenas para o tráfego para baixo e inclui um pit stop a partir de onde você pode ver duas cachoeiras. A estrada mais nova está aberta apenas para o tráfego para cima. O planalto oferece uma plataforma de observação com vista para Iroha-Zaka e o vale abaixo. Um teleférico leva visitantes em três minutos a partir do estacionamento no planalto a uma plataforma de observação mais acima, que apresenta vistas da cachoeira de Kegon em combinação com o lago Chuzenji. Desde o final de outubro a início de novembro, pode-se visualizar as cores espetaculares de outono ao longo das estradas.
A estrada desempenhou um papel significativo na história japonesa, o percurso era popular com os peregrinos budistas em seu caminho para o lago Chuzenji, que está no topo da colina arborizada para onde a estrada sobe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova cirurgia plástica: sorriso permanente

Um fusca único, coberto com miçangas