O que as pessoas comem ao redor do mundo
O fotojornalista Peter Menzel e sua esposa e escritora Fé D'Aluisio, da Califórnia, passou três anos viajando por 30 países visitando inúmeras pessoas para documentar o que comem ao longo de um único dia. O resultado é um fascinante estudo de pessoas e suas dietas. A longa pesquisa de Menzel culminou em um livro de fotos impressionante intitulado "O que eu como: Around The World In 80 Dietas ", onde Menzel apresenta 80 perfis incluindo diversos tipos como um lutador japonês de sumô, um herdswoman Massai, um caçador Ártico, um sadhu Hindu indiano, um refugiado sudanese no Chade, um pastor de iaque tibetano, uma costureira de fábrica em Bangladesh, e um Iraque veterano ferido de guerra, entre outros. Cada imagem é acompanhada por uma análise detalhada das refeições e breves ensaios sobre a política de alimentos e obsessões culturais com dieta.
Os perfis são organizados por calorias intacto por dia, começando com um pastor queniano Maasai que come apenas 800 calorias por dia, principalmente na forma de farinha de milho mingau, e terminando com uma mãe britânica com um transtorno alimentar que consome inacreditáveis 12.300 calorias por dia de lixo de puro.
Através das várias dietas , o livro "Que eu como" fornece grande insight sobre os hábitos alimentares de pessoas em todo o mundo. Por exemplo, aprendemos que a refeição de um apicultor letão consiste principalmente de almôndegas de carne de porco caseiros e batatas cozidas, enquanto que uma dona de casa no Iêmen conta com carne de carneiro e ensopado de legumes com sabor de feno-grego, e que um agricultor de arroz vietnamita come macarrão de arroz com molho de peixe no café da manhã. Alguns dos resultados são fascinantes. Um pescador brasileiro consome uma gritante 5.200 calorias por dia, mas, como mostra a foto de Menzel, ele tem uma construção média, e a quantidade de comida na sua mesa parece razoavelmente saudável: leite integral, todo um peixe de água doce, feijão e macarrão. Compare isso com um motorista de caminhão americano que recebe suas 5.400 calorias de cheeseburgers, frituras e Starbucks.
"O que eu como" não é o primeiro livro do casal Menzel e D'Aluisio. Há alguns anos, o seu livro "Planeta Faminto "documentou o que as famílias de todo o mundo comem ao longo de uma semana.
Camel corretor Saleh Abdul Fadlallah com o seu dia inteiro de comida no Mercado do camelo Birqash fora do Cairo, no Egito. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em um dia típico no mês de abril foi de 3.200 kcal. Ele tem 40 anos de idade.
Robina Weiser-Linnartz, uma padeira e confeiteira com seu típico dia inteiro de comida na padaria de seus pais, em Colônia, na Alemanha. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em março foi de 3.700 kcal. Ela tem 28 anos de idade e pesa cerca de 64 quilos. Ela está usando sua faixa pão, rainha e coroa, o que ela veste sempre que aparece em festivais, feiras e eventos educacionais, representando a guilda do padeiro da maior região de Colônia na Alemanha.
Shashi Kanth, um trabalhador do Call Center, com o dia inteiro de comida em seu escritório no centro chamado AOL, em Bangalore, na Índia. Ele tem 23 anos de idade e pesa cerca de 55 quilos. Como muitos dos milhares de trabalhadores do Call Center na Índia, ele se baseia em refeições de fast-food, doces e café para sustentá-lo durante as longas noites passadas conversando com os ocidentais sobre várias questões técnicas e problemas de faturamento.
Tersius "Teri" Bezuidenhout, um caminhoneiro de longo curso atrasado por burocracia na fronteira Botswana-Namíbia fica ao lado de seu caminhão com o seu dia típico de alimentos na estrada.
Oscar Higares, um toureiro profissional, com o seu típico dia inteiro de alimentos na praça de touros em Miraflores de la Sierra, Espanha, em um dia de treinamento.
A cabeça de monge em seu mosteiro parcialmente reconstruído com seu típico dia inteiro de alimentos no planalto tibetano. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em junho foi de 4.900 kcal. Ele tem 45 anos de idade.
Curtis Iniciante, um soldado do Exército dos EUA, com o seu típico dia inteiro de comida no Centro Nacional de Treinamento em Fort Irwin no deserto de Mojave, na Califórnia. O valor calórico do seu dia inteiro de alimentos no mês de setembro foi de 4.000 kcal. Ele tem 20 anos e pesa cerca de 80 quilos. Ele come pela manhã e ao jantar em uma barraca refeitório, seu almoço é composto por uma variedade de refeições instantâneas na forma de MRE (refeições, pronto-a-comer).
Din Memon, um motorista de táxi de Chicago, com o seu típico dia de pena de alimentos dispostos sobre o capô de seu táxi alugado em Devon Avenue, em Chicago, Illinois. O valor calórico do seu dia inteiro de alimentos no mês de setembro foi de 2.000 kcal. Ele tem 59 anos de idade e pesa cerca de 109 quilos. Sua comida favorita inclui Kebabs, tika de frango, ou Arroz indiano. Tika é carne marinada seca assada e Arroz indiano é um prato de arroz com carne, peixe ou legumes, que é altamente temperado com açafrão.
Conrad Tolby, um motorista de caminhão de longa distância americano, fotografado com um dia típico de pena de alimentos sobre o capô de seu táxi semi-reboque trator na parada de caminhões Flying J em Effingham, Illinois. O valor calórico de suas refeições esta semana de trabalho foi de 5.400 kcal. Na época da fotografia Tolby tinha 54 anos de idade e pesava cerca de 118 kilos. Suas refeições na estrada não mudaram muito ao longo dos anos - parada de caminhões e pratos de fast-food, pesado na graxa, apesar das advertências de seu médico. Ele tem mais razão do que a maioria para fazer a sua dieta. Tolby já sofreu dois ataques cardíacos na cabine de seu caminhão. O caminhoneiro viaja com seu melhor amigo e companheiro constante, um cão sharpie de cinco anos de idade, chamado imperial Fancy Pants, que recebe o seu próprio hambúrguer McDonald e divide as batatas fritas com Conrad.
Mariel Booth, um modelo profissional e estudante da Universidade de Nova York, no Ten Ton estúdio no Brooklyn com seu típico dia inteiro de alimentos. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em um dia no mês de outubro foi de 2.400 kcal. Ela tem 23 anos de idade.
Katherine Navas, uma estudante do ensino médio, no telhado da casa de sua família em um bairro de Caracas, Venezuela, com seu típico dia inteiro de alimentos. O valor calórico do seu dia típico de alimentos no mês de novembro foi de 4.000 kcal. Katherine tem 18 anos de idade.
Oswaldo Gutierrez, chefe da PDVSA Oil Platform GP 19 em Lago de Maracaibo, Venezuela com o seu típico dia inteiro de alimentos. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em um dia, em dezembro de 6000 foi de quilocalorias. Ele tem 52 anos de idade. Gutierrez trabalha na plataforma. Enquanto na plataforma, corre em seu heliponto, pratica karate, levanta pesos, e pula corda para manter a forma. Sua comida vem da cafeteria da plataforma que funcionam a partir do saudável para o gorduroso-frito. Sucos frescos de laranja está no menu de Gutierrez, ele bebe três litros num mesmo dia.
Nguyen Van Thuan, um veterano de guerra, com sua esposa em seu apartamento com o seu dia típico de alimentos.
Saada Haidar, uma dona de casa, com o seu típico dia inteiro de comida em sua casa na cidade de Sanaa, Iêmen. O valor calórico do seu dia inteiro de alimentos no mês de abril foi de 2.700 kcal. Ela tem 27 anos de idade e pesa cerca de 44 quilos. Em público, Saada e mais mulheres iemenitas se vestem de acordo com a tradição.
Bruce Hopkins, um salva-vidas de Bondi Beach, com seu típico dia de pena de alimentos em Sydney, New South Whales, na Austrália. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em um dia típico no mês de fevereiro foi de 3.700 kcal. Ele tem 35 anos de idade. Hopkins come moderadamente e gosta de fast food. Bebidas alcoólicas somente quando ele e sua esposa saem para jantar com os amigos.
Solange Da Silva Correia, esposa de um rancheiro, com membros da família em sua casa com vista para o rio Solimões, com o seu típico dia inteiro de alimentos. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em um dia típico no mês de novembro foi de 3.400 kcal. Ela tem 49 anos de idade. Junto com seu marido, Francisco (sentado atrás dela, à direita), vivem na vila de Caviana com três de seus quatro netos em uma casa construída por seu avô. Eles criam gado para ganhar a renda e, por vezes, uma ovelha ou duas para comer, mas em geral eles contam com as suas capturas diárias de peixes e ovos de suas galinhas. Eles colhem frutas e castanha do Brasil em sua propriedade e compram arroz, massas e farinha de milho de uma loja em Caviana. Eles também compram o refrigerante favorito de Solange feito de guaraná, uma fruta altamente cafeinada indígena para o país.
Coco Simone Finken, uma vegetariana adolescente que vive na cidade de Gatineau, Quebec, Canadá, com seu dia inteiro de alimentos. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em um dia típico no mês de outubro foi de 1.900 kcal. A família não possui um carro, compra alimentos orgânicos, e utiliza alguns vegetais que crescem em seu quintal.
Willie Ishulutak, um escultor Innuit (membro da nação indígena esquimó) que faz esculturas em pedra-sabão em Iqaluit, Nunavut, Canadá, com comida típica de um dia, e bebidas. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em um dia típico no mês de outubro foi de 4.700 kcal. Ele tem 29 anos de idade, e pesa 65 quilos. A escultura é uma das poucas tradições do Inuit que fez o salto para o mundo moderno assalariado. Willie diz que ele pode completar duas ou três peças em um dia, em seguida, vendê-las à noite em bares e restaurantes em Iqaluit por US $ 100 (US $ 93) cada um, e às vezes mais.
Neil Jones, o Diretor de Operações na CN Tower em Toronto, no Canadá, com um dia inteiro de sua comida típica no skypod da torre. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em um dia típico em junho foi de 2.600 kcal. Ele tem 44 anos de idade. A plataforma de observação está no alto do maior restaurante giratório do mundo, que gira 360 graus. O premiado restaurante tem uma vista inspiradora para um destino turístico surpreendente e possui uma excelente comida. A taxa do elevador custa cerca de US $ 25 por pessoa que é dispensada se você comer no restaurante, tornando-o mais barato para almoçar do que apenas ver as vistas.
Xu Zhipeng, um artista gráfico de computador e um jogador freelance de internet, com seu típico dia inteiro de comida em sua cadeira alugada na Ming Wang Internet Café, em Xangai, China. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em junho foi de 1.600 kcal. Ele tem 23 anos de idade e pesa 71 quilos. Ele vive em sua estação de computador, dia e noite, dormindo lá quando ele está cansado e toma banho uma vez por semana no apartamento de um amigo. Seu jogo contínuo mais longo durou três dias e noites. Quando ele se cansa de jogos no café, ele lê livros de fantasia.
Chen Zhen, uma estudante universitária, com o seu típico dia inteiro de comida na Nanjing Road East, em Xangai, China. O valor calórico do seu dia típico do valor dos alimentos em junho foi de 2.600 kcal. Ela tem 20 anos de idade. Embora ela não se importa com macarrão ou arroz, um rolo de arroz especial é seu petisco favorito: arroz preto glutinoso embrulhado em torno youtiao (pão frito), legumes em conserva, mostarda, e flosslike fios de porco seco. Zhen e seus amigos comem no KFC cerca de três vezes por semana, algo que não podiam pagar, sem cupons da empresa. Enquanto isso, seu pai e avós, que vivem em um apartamento minúsculo, no nordeste de Xangai, ficam sem carne durante a semana para que eles possam dar ao luxo de partilhar uma refeição especial com Zhen em suas visitas de fim de semana.
Lan Guihua, uma fazendeira viúva, na frente de sua casa com o dia típico de alimentos em Ganjiagou Village, província de Sichuan, na China. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em um dia típico em junho foi de 1.900 kcal. Ela tem 68 anos de idade, e pesa cerca de 55 quilos. Sua fazenda está escondida em uma encosta florestada-bambu sob o túmulo de seu marido, e do pátio abre para uma vista de pomares de citrinos e campos de vegetais. Legumes caseiros, arroz e carne de galinha fazem parte da sua refeição. Nesta região, cada família rural tem sua própria pequena fábrica e conhecimentos agrícolas passados de geração em geração.
Maria Ermelinda Ayme Sichigalo, uma fazendeira e mãe de oito filhos com seu dia típico de alimentos em sua casa de adobe na vila de Tingo, Central Andes, no Equador. O valor calórico do seu dia de alimentos no mês de setembro foi de 3.800 kcal. Ela tem 37 anos de idade. Sem mesas ou cadeiras, Ermelinda cozinha todas as refeições da família ajoelhada sobre a lareira no chão de terra, fazendo uma fogueira de paus e palha. Como não há nenhum chaminé, as vigas e telhado de palha são enegrecidas pela fumaça, causando um alto nível de doenças respiratórias e, em um estudo no Equador rural, foi responsável por metade da mortalidade infantil.
Os perfis são organizados por calorias intacto por dia, começando com um pastor queniano Maasai que come apenas 800 calorias por dia, principalmente na forma de farinha de milho mingau, e terminando com uma mãe britânica com um transtorno alimentar que consome inacreditáveis 12.300 calorias por dia de lixo de puro.
Através das várias dietas , o livro "Que eu como" fornece grande insight sobre os hábitos alimentares de pessoas em todo o mundo. Por exemplo, aprendemos que a refeição de um apicultor letão consiste principalmente de almôndegas de carne de porco caseiros e batatas cozidas, enquanto que uma dona de casa no Iêmen conta com carne de carneiro e ensopado de legumes com sabor de feno-grego, e que um agricultor de arroz vietnamita come macarrão de arroz com molho de peixe no café da manhã. Alguns dos resultados são fascinantes. Um pescador brasileiro consome uma gritante 5.200 calorias por dia, mas, como mostra a foto de Menzel, ele tem uma construção média, e a quantidade de comida na sua mesa parece razoavelmente saudável: leite integral, todo um peixe de água doce, feijão e macarrão. Compare isso com um motorista de caminhão americano que recebe suas 5.400 calorias de cheeseburgers, frituras e Starbucks.
"O que eu como" não é o primeiro livro do casal Menzel e D'Aluisio. Há alguns anos, o seu livro "Planeta Faminto "documentou o que as famílias de todo o mundo comem ao longo de uma semana.
Camel corretor Saleh Abdul Fadlallah com o seu dia inteiro de comida no Mercado do camelo Birqash fora do Cairo, no Egito. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em um dia típico no mês de abril foi de 3.200 kcal. Ele tem 40 anos de idade.
Robina Weiser-Linnartz, uma padeira e confeiteira com seu típico dia inteiro de comida na padaria de seus pais, em Colônia, na Alemanha. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em março foi de 3.700 kcal. Ela tem 28 anos de idade e pesa cerca de 64 quilos. Ela está usando sua faixa pão, rainha e coroa, o que ela veste sempre que aparece em festivais, feiras e eventos educacionais, representando a guilda do padeiro da maior região de Colônia na Alemanha.
Shashi Kanth, um trabalhador do Call Center, com o dia inteiro de comida em seu escritório no centro chamado AOL, em Bangalore, na Índia. Ele tem 23 anos de idade e pesa cerca de 55 quilos. Como muitos dos milhares de trabalhadores do Call Center na Índia, ele se baseia em refeições de fast-food, doces e café para sustentá-lo durante as longas noites passadas conversando com os ocidentais sobre várias questões técnicas e problemas de faturamento.
Tersius "Teri" Bezuidenhout, um caminhoneiro de longo curso atrasado por burocracia na fronteira Botswana-Namíbia fica ao lado de seu caminhão com o seu dia típico de alimentos na estrada.
Oscar Higares, um toureiro profissional, com o seu típico dia inteiro de alimentos na praça de touros em Miraflores de la Sierra, Espanha, em um dia de treinamento.
A cabeça de monge em seu mosteiro parcialmente reconstruído com seu típico dia inteiro de alimentos no planalto tibetano. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em junho foi de 4.900 kcal. Ele tem 45 anos de idade.
Curtis Iniciante, um soldado do Exército dos EUA, com o seu típico dia inteiro de comida no Centro Nacional de Treinamento em Fort Irwin no deserto de Mojave, na Califórnia. O valor calórico do seu dia inteiro de alimentos no mês de setembro foi de 4.000 kcal. Ele tem 20 anos e pesa cerca de 80 quilos. Ele come pela manhã e ao jantar em uma barraca refeitório, seu almoço é composto por uma variedade de refeições instantâneas na forma de MRE (refeições, pronto-a-comer).
Din Memon, um motorista de táxi de Chicago, com o seu típico dia de pena de alimentos dispostos sobre o capô de seu táxi alugado em Devon Avenue, em Chicago, Illinois. O valor calórico do seu dia inteiro de alimentos no mês de setembro foi de 2.000 kcal. Ele tem 59 anos de idade e pesa cerca de 109 quilos. Sua comida favorita inclui Kebabs, tika de frango, ou Arroz indiano. Tika é carne marinada seca assada e Arroz indiano é um prato de arroz com carne, peixe ou legumes, que é altamente temperado com açafrão.
Conrad Tolby, um motorista de caminhão de longa distância americano, fotografado com um dia típico de pena de alimentos sobre o capô de seu táxi semi-reboque trator na parada de caminhões Flying J em Effingham, Illinois. O valor calórico de suas refeições esta semana de trabalho foi de 5.400 kcal. Na época da fotografia Tolby tinha 54 anos de idade e pesava cerca de 118 kilos. Suas refeições na estrada não mudaram muito ao longo dos anos - parada de caminhões e pratos de fast-food, pesado na graxa, apesar das advertências de seu médico. Ele tem mais razão do que a maioria para fazer a sua dieta. Tolby já sofreu dois ataques cardíacos na cabine de seu caminhão. O caminhoneiro viaja com seu melhor amigo e companheiro constante, um cão sharpie de cinco anos de idade, chamado imperial Fancy Pants, que recebe o seu próprio hambúrguer McDonald e divide as batatas fritas com Conrad.
Mariel Booth, um modelo profissional e estudante da Universidade de Nova York, no Ten Ton estúdio no Brooklyn com seu típico dia inteiro de alimentos. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em um dia no mês de outubro foi de 2.400 kcal. Ela tem 23 anos de idade.
Katherine Navas, uma estudante do ensino médio, no telhado da casa de sua família em um bairro de Caracas, Venezuela, com seu típico dia inteiro de alimentos. O valor calórico do seu dia típico de alimentos no mês de novembro foi de 4.000 kcal. Katherine tem 18 anos de idade.
Oswaldo Gutierrez, chefe da PDVSA Oil Platform GP 19 em Lago de Maracaibo, Venezuela com o seu típico dia inteiro de alimentos. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em um dia, em dezembro de 6000 foi de quilocalorias. Ele tem 52 anos de idade. Gutierrez trabalha na plataforma. Enquanto na plataforma, corre em seu heliponto, pratica karate, levanta pesos, e pula corda para manter a forma. Sua comida vem da cafeteria da plataforma que funcionam a partir do saudável para o gorduroso-frito. Sucos frescos de laranja está no menu de Gutierrez, ele bebe três litros num mesmo dia.
Nguyen Van Thuan, um veterano de guerra, com sua esposa em seu apartamento com o seu dia típico de alimentos.
Saada Haidar, uma dona de casa, com o seu típico dia inteiro de comida em sua casa na cidade de Sanaa, Iêmen. O valor calórico do seu dia inteiro de alimentos no mês de abril foi de 2.700 kcal. Ela tem 27 anos de idade e pesa cerca de 44 quilos. Em público, Saada e mais mulheres iemenitas se vestem de acordo com a tradição.
Bruce Hopkins, um salva-vidas de Bondi Beach, com seu típico dia de pena de alimentos em Sydney, New South Whales, na Austrália. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em um dia típico no mês de fevereiro foi de 3.700 kcal. Ele tem 35 anos de idade. Hopkins come moderadamente e gosta de fast food. Bebidas alcoólicas somente quando ele e sua esposa saem para jantar com os amigos.
Shahnaz Begum, mãe de quatro filhos, fora de sua casa com suas vacas financiadas pelo microcrédito e seu dia de alimentos na aldeia de Bari Majlish, uma hora da cidade de Dhaka.
Solange Da Silva Correia, esposa de um rancheiro, com membros da família em sua casa com vista para o rio Solimões, com o seu típico dia inteiro de alimentos. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em um dia típico no mês de novembro foi de 3.400 kcal. Ela tem 49 anos de idade. Junto com seu marido, Francisco (sentado atrás dela, à direita), vivem na vila de Caviana com três de seus quatro netos em uma casa construída por seu avô. Eles criam gado para ganhar a renda e, por vezes, uma ovelha ou duas para comer, mas em geral eles contam com as suas capturas diárias de peixes e ovos de suas galinhas. Eles colhem frutas e castanha do Brasil em sua propriedade e compram arroz, massas e farinha de milho de uma loja em Caviana. Eles também compram o refrigerante favorito de Solange feito de guaraná, uma fruta altamente cafeinada indígena para o país.
Coco Simone Finken, uma vegetariana adolescente que vive na cidade de Gatineau, Quebec, Canadá, com seu dia inteiro de alimentos. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em um dia típico no mês de outubro foi de 1.900 kcal. A família não possui um carro, compra alimentos orgânicos, e utiliza alguns vegetais que crescem em seu quintal.
Willie Ishulutak, um escultor Innuit (membro da nação indígena esquimó) que faz esculturas em pedra-sabão em Iqaluit, Nunavut, Canadá, com comida típica de um dia, e bebidas. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em um dia típico no mês de outubro foi de 4.700 kcal. Ele tem 29 anos de idade, e pesa 65 quilos. A escultura é uma das poucas tradições do Inuit que fez o salto para o mundo moderno assalariado. Willie diz que ele pode completar duas ou três peças em um dia, em seguida, vendê-las à noite em bares e restaurantes em Iqaluit por US $ 100 (US $ 93) cada um, e às vezes mais.
Neil Jones, o Diretor de Operações na CN Tower em Toronto, no Canadá, com um dia inteiro de sua comida típica no skypod da torre. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em um dia típico em junho foi de 2.600 kcal. Ele tem 44 anos de idade. A plataforma de observação está no alto do maior restaurante giratório do mundo, que gira 360 graus. O premiado restaurante tem uma vista inspiradora para um destino turístico surpreendente e possui uma excelente comida. A taxa do elevador custa cerca de US $ 25 por pessoa que é dispensada se você comer no restaurante, tornando-o mais barato para almoçar do que apenas ver as vistas.
Xu Zhipeng, um artista gráfico de computador e um jogador freelance de internet, com seu típico dia inteiro de comida em sua cadeira alugada na Ming Wang Internet Café, em Xangai, China. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em junho foi de 1.600 kcal. Ele tem 23 anos de idade e pesa 71 quilos. Ele vive em sua estação de computador, dia e noite, dormindo lá quando ele está cansado e toma banho uma vez por semana no apartamento de um amigo. Seu jogo contínuo mais longo durou três dias e noites. Quando ele se cansa de jogos no café, ele lê livros de fantasia.
Chen Zhen, uma estudante universitária, com o seu típico dia inteiro de comida na Nanjing Road East, em Xangai, China. O valor calórico do seu dia típico do valor dos alimentos em junho foi de 2.600 kcal. Ela tem 20 anos de idade. Embora ela não se importa com macarrão ou arroz, um rolo de arroz especial é seu petisco favorito: arroz preto glutinoso embrulhado em torno youtiao (pão frito), legumes em conserva, mostarda, e flosslike fios de porco seco. Zhen e seus amigos comem no KFC cerca de três vezes por semana, algo que não podiam pagar, sem cupons da empresa. Enquanto isso, seu pai e avós, que vivem em um apartamento minúsculo, no nordeste de Xangai, ficam sem carne durante a semana para que eles possam dar ao luxo de partilhar uma refeição especial com Zhen em suas visitas de fim de semana.
Lan Guihua, uma fazendeira viúva, na frente de sua casa com o dia típico de alimentos em Ganjiagou Village, província de Sichuan, na China. O valor calórico do seu dia inteiro de comida em um dia típico em junho foi de 1.900 kcal. Ela tem 68 anos de idade, e pesa cerca de 55 quilos. Sua fazenda está escondida em uma encosta florestada-bambu sob o túmulo de seu marido, e do pátio abre para uma vista de pomares de citrinos e campos de vegetais. Legumes caseiros, arroz e carne de galinha fazem parte da sua refeição. Nesta região, cada família rural tem sua própria pequena fábrica e conhecimentos agrícolas passados de geração em geração.
Maria Ermelinda Ayme Sichigalo, uma fazendeira e mãe de oito filhos com seu dia típico de alimentos em sua casa de adobe na vila de Tingo, Central Andes, no Equador. O valor calórico do seu dia de alimentos no mês de setembro foi de 3.800 kcal. Ela tem 37 anos de idade. Sem mesas ou cadeiras, Ermelinda cozinha todas as refeições da família ajoelhada sobre a lareira no chão de terra, fazendo uma fogueira de paus e palha. Como não há nenhum chaminé, as vigas e telhado de palha são enegrecidas pela fumaça, causando um alto nível de doenças respiratórias e, em um estudo no Equador rural, foi responsável por metade da mortalidade infantil.
Fonte: Amusing Planet
Comentários