Os bondes puxados a cavalo de Victor Harbor

A cidade de Victor Harbor está localizada na costa da Península Fleurieu, cerca de 80 km ao sul de Adelaide, no sul da Austrália. Victor Harbor era originalmente a casa do povo aborígenes australianos, que caçavam e se reuniram nas terras férteis, antes do descobrimento dos europeus em 1802. Hoje é um destino turístico popular, e uma das atividades preferidas para os visitantes aqui é pegar uma carona em um bonde puxado a cavalo sobre uma calçada de madeira de 630 metros de comprimento que liga uma pequena ilha próxima a cidade de Adelaide.
Uma equipe de cavalos Clydesdale (uma raça de cavalos pesados e de grande porte), puxam as carruagens, fazendo um par de turnos por semana cada um, e os bondes operam em rolamentos de rolos para torná-lo agradável e fácil para eles sem sobrecarregar. Fundado em 1894, os bondes puxados a cavalo transportam hoje cerca de 180 mil passageiros por ano, levando 50 passageiros por vez.

Fonte: Amusing Planet

Comentários

bernar55 disse…
Oi Aldo ainda bem que no Brasil não tem.
Aldo como atração turística deve ser realente um passeio clássico entre a antiguidade e o moderno, mas vendo do lado do sacrifício animal não acho uma boa, imagina carregar 50 pessoas por dia? Não é fácil a exploração.

Abs
Silvia disse…
Um absurdo! Cavalos tratados como máquinas, como coisas! Quanto atraso!
Estes animais terão sequelas físicas na coluna, no sistema locomotor...
Infelizmente é um turismo baseado na exploração de animais, uma vergonha.
Anônimo disse…
Nós deveríamos nos preocupar mais em conscientizar, do que crucificar. Já fui uma imbecil sem noção. Assim como eu, não só melhorei, como tento abrir os olhos de quem, como eu era, não percebe o qto os animais sofrem, e q eles não nasceram para servir ao nosso bel prazer.
Unknown disse…
Uma verdadeira aberração de crueldade , em pleno Século XXI

Postagens mais visitadas deste blog

A ponte UFO de Bratislava

Casa dos Flintstones da vida real à venda por 3.5 milhões de dólares