Gatos da raça maine coon que farão seu gato parecer minúsculo

'Maine Coon' é uma raça de gato nativa dos Estados Unidos de pelo mais longo, além de ser a maior de todas as raças de gato. Foi reconhecida como raça oficial no estado norte-americano do Maine, onde era famoso por sua capacidade de caçar ratos e tolerar climas rigorosos. Também é conhecido como "o gigante gentil".
O título para o "gato mais longo" no Guinness World Records 2010 foi realizado por Stewie, que mediu 123 cm da ponta do nariz até a ponta de sua cauda. Gatos machos podem pesar até 15,9 kg.

As origens do Maine Coon, no entanto, estão envoltas em mistério. Uma delas conta que um gato doméstico solto nas florestas do Maine cruzou-se com um guaxinim, resultando em uma ninhada com as características do Maine Coon. Apesar de isto ser biologicamente impossível, está história, alimentada pela cauda cheia e a coloração similar a do guaxinim, pode ter levado a adoção do nome "Maine Coon". Outra história é o gato ter ganho tal nome em homenagem a um capitão de navio chamado Coon que teria sido o responsável pela chegada do mesmo ao litoral do Maine.
Apesar de tais histórias, a maioria dos criadores hoje em dia acredita que a raça tenha se originado em cruzamentos entre gatos de pelo curto nativos e europeus de pelo longo, provavelmente Angorás.
O Maine Coon é extremamente dócil, meigo e companheiro, dando-se bem com outros gatos e animais de estimação, como o cão. É um gato de fácil adaptação, e essencialmente muito amigável. Carente de cuidados e atenção, necessita sempre de companhia. Seu miado é um dos mais curiosos, por ser semelhante a um grilo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ponte UFO de Bratislava

Sandoval Quaresma explica...

Casa dos Flintstones da vida real à venda por 3.5 milhões de dólares