Callejon del Beso (O beco do beijo)

Callejon del Beso (O beco do beijo), Guanajuato, México
A encantadora cidade de Guanajuato, no centro do México tem muitas ruas estreitas e becos, mas El Callejon del Beso (O beco do beijo), é de longe um dos mais estreitos, tão estreito que as varandas das casas opostas praticamente se beijam.  E é exatamente porisso que esta rua é tão famosa. Diz-se que aos casais que se beijam na terceira etapa por baixo das varandas são garantidos 15 anos de felicidade.

Callejon del Beso (O beco do beijo), Guanajuato, México
A tradição surge de uma lenda local onde viviam duas pessoas apaixonadas chamadas Carlos e Ana. Ana era filha de um rico espanhol que viveu no lado esquerdo da rua, e Carlos um pobre mineiro que iria alugar a casa do lado direito por algumas moedas de ouro e prata.
Como o pai de Ana não queria que a filha se casasse com Carlos porque ele era muito pobre ameaçou a filha dizendo que a mataria se a encontrasse beijando ele novamente. Ana não levou seu pai a sério, não acreditando que ele pudesse fazer algo assim. Na noite seguinte, o pai se deparou novamente com o jovem par, e desta vez sem dizer nada desceu para o seu quarto e voltou para enterrar um punhal em sua filha. Carlos, no horror silenciado, concedeu um último beijo para sua amada, na parte de trás de sua mão, e depois cometeu suicídio na mina La Valenciana depois da morte de seu amor eterno. Agora diz-se que todos os casais apaixonados que visitam este lugar devem se beijar na terceira etapa, que é pintada de vermelho, para evitar sete anos de azar.
O beco do beijo está localizado atrás da Plaza Los Angeles, no Centro Histórico da cidade de Guanajuato.

Callejon del Beso (O beco do beijo), Guanajuato, México
Callejon del Beso (O beco do beijo), Guanajuato, México

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova cirurgia plástica: sorriso permanente

Um fusca único, coberto com miçangas